10/06/2016

Tutorial 'Banner com dois gifs (ou mais)'

안녕하세요, tudo bem com vocês? Ainda estou doente, acho que a tosse está chegando, e se a sinusite atacar como aconteceu uns dois meses atrás, vou ficar tossindo igual um cachorro velho sem parar, o que é a pior coisa quando você vai dormir mas a tosse não deixa. Eu detesto ficar doente, sem falar que o remédio me dá muito sono, essa noite eu capotei e dormi até quase 10 da manhã, acordei, comi um pãozinho com o meu pai e vim para a casa dos meus tios, porquê, às vezes eu fico de babá dos meus primos (eles tem 6, 5 e 3 anos), o mais novo é bem agitado, mas de uns dois dias pra cá ele ficou in-su-por-tá-vel. Sério, ele não obedece ninguém, pensa que se manda, e eu fico muito irritada, porque não tenho paciência pra essas coisas não, e como eu fico com muita dor na cabeça quando estou resfriada, as gritarias e as birras dele me fazem ficar pior ainda. 
Fiquem cientes de que eu estava cuidando de três crianças hiperativas enquanto fazia esse post, então se eu não for muito clara na explicação do tutorial vocês já sabem o porquê disso, ok? Bem, eu resolvi fazer esse tutorial porque eu sempre vejo pessoas com um pouco de dificuldade em fazer banners, ou qualquer coisa com gifs, e até mesmo vi uma guria fazendo um tutorial de banner com gifs, em que ela estava fazendo uma coisa que demora muito tempo (apagando camada por camada de todos os gifs), sendo que tem uma maneira bem mais fácil e rápida de fazer isso, e que eu irei ensinar nesse tutorial também). Vamos a explicação?

1 - Eu abri um documento novo, arrumei a largura e altura dele como eu queria, depois coloquei uma cor de fundo e abri os gifs que eu queria nesse tutorial.


2 - Agora vamos para a aba de um dos seus gifs, e na Linha de Tempo selecione todas as camadas. Clique no ícone no cantinho e selecione Copiar Quadros.



3 - Volte para o seu documento. Preste atenção em quantas camadas tem o seu gif. No que eu escolhi haviam 10, então eu tive que criar 10 camadas na Linha de Tempo também, selecione todas, vá ao mesmo ícone no cantinho e, agora selecione Colar Quadros.


4 - Uma janela abrirá, marque a opção Colar sobre a seleção e clique em ok. 


5 - O gif agora está em seu documento. Conseguem ver as pastinhas na janela das camadas? Esse é jeito mais fácil para mover o seu gif pelo documento. Cria a pastinha e coloque todas as camadas do gif dentro dela, assim você poderá mover todas ao mesmo tempo tendo certeza de que ficarão posicionadas no mesmo local.


6 - Repita os mesmos passos em seu outro gif, e nunca se esqueça de conferir se todas as camadas estão selecionadas quando você colar o gif no documento. Depois que colocar o novo gif dentro de uma nova pastinha, crie uma nova camada, colocando-a sob todas as outras.


7 - Selecione todas as camadas e aperte CTRL + ALT + G. O seu gif irá "desaparecer", mas não se preocupe com isso. Selecione a ferramenta do Pincel, escolha o que deseja e comece a "pintar" a camada transparente, seu gif reaparecerá onde você passou o pincel, como na imagem abaixo:


8 - Repita o processo, posicione o seu outro gif onde quiser, aplique seu psd, e o que quiser e lembre-se de sempre selecionar todas as camadas da linha de tempo, para que tudo apareça direitinho, e não se esqueça de configurar a linha de tempo igual a da imagem abaixo.


Meu resultado foi esse. Qualquer dúvida sobre o tutorial deixe nos comentários
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout por: Strawberry | 2016 - Strawberry Goodies